SANEL ENTREGA MINIBIBLIOTECA PARA INCENTIVAR A LEITURA EM LUIZ ANTÔNIO

SANEL ENTREGA MINIBIBLIOTECA PARA INCENTIVAR A LEITURA EM LUIZ ANTÔNIO

A inauguração do projeto Baú de Histórias, cuja finalidade é incentivar a difusão do hábito de leitura em alunos de escolas públicas, contou com a participação de cerca de 450 estudantes da escola Roberto Brayn, de Luiz Antônio. 
 

O projeto, patrocinado pela SANEL por meio da Lei de Incentivo à Cultura, inclui a entrega de estrutura física da biblioteca móvel e acervo com diversos materiais pedagógicos, livros, fantoches, jogos, brinquedos. O projeto Baú de Histórias conta ainda com oficinas de contação de histórias no momento da inauguração para chamar atenção para a minibiblioteca e incentivar crianças e jovens para a leitura. 

“Faz parte da nossa missão, apoiar ações que possam ajudar o desenvolvimento social e cultural da comunidade para a qual prestamos nossos serviços”, diz Carlos Roberto Ferreira, diretor operacional da SANEL. “Para nós, o projeto Baú de Histórias abre uma possibilidade concreta de ampliar as perspectivas de conhecimento para as crianças de Luiz Antônio”.

Montada em MDF, a minibiblioteca móvel é equipada com bancos, prateleiras, gavetas e mesas integradas para acomodar livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em geral. Foi pensada como uma ferramenta para ajudar o desenvolvimento sociocultural de crianças e jovens, oferecendo apoio aos professores da rede pública em ações difusoras da literatura.

Galeria de imagens